IMPOSTÔMETROEM CAPELINHA/MG 1

Cinco hábitos que impedem que você seja promovido

18/10/2016

Imagine a seguinte situação: você está em um emprego que gosta, o seu talento é reconhecido, mas quando surge uma oportunidade de ser promovido, o seu gestor não escolhe você.

Apesar de não parecer, em muitos casos, a culpa de não crescer na carreira é resultado de pequenas atitudes que o profissional tem no dia-dia.

1- Reclamar com o seu chefe sem ter uma solução O mundo dos negócios nem sempre é um lugar fácil de conviver, mas lamentar-se pode tornar a sua situação pior. Em vez de ser visto como o "braço direito" do seu chefe, que está sempre disponível para ajudar, o seu gestor te vê como uma espécie de empecilho que só aparece com problemas. Melhore a sua reputação se esforçando para ser uma pessoa que traga soluções e esteja à procura de maneiras de deixar um cenário ruim mais positivo. Evite ir procurar o seu chefe com um problema até que tenha tentado resolvê-lo sozinho, ou com algumas possíveis soluções.

2- Deixar de responder pedidos não vão lhe beneficiar Existem várias pessoas que não respondem e-mails, a menos que seus empregos dependam disso. Por mais que possamos amaldiçoar o e-mail, esta ainda é a forma mais popular de comunicação na maioria das organizações. Então, faça um esforço para responder a todos os e-mails do seu chefe, colegas, parceiros e clientes dentro de poucos dias. Só porque você não acha que eles são prioridade não significa que outros concordem com você.

3- Trocar respeito por popularidade Como as avós costumavam dizer: "Se todo mundo gosta de você, então ninguém gosta de você." Isso significa que evitar tomar uma posição significativa em qualquer coisa não é a única maneira de ser popular com todos Demonstrando que tem algo a oferecer, você vai ganhar o respeito que irá conduzir a sua carreira para frente. Não tente agradar a todos deixando de lado as suas próprias opiniões e ideias.

4- Esquecer-se dos seus objetivos As nossas vidas de trabalho são tão frenéticas que é normal passar horas correndo sem pensar e mudar de uma tarefa para outra. Estamos tão ocupados apagando incêndios que negligenciamos a verdadeira razão que está lá: a aquisição de competências, contribuir positivamente com a organização e garantir que estamos bem preparados para o próximo nível. Aproveite para avaliar o panorama de sua carreira: para onde você está indo e como suas tarefas atuais podem ajudá-lo a chegar lá? Então, sente-se com o seu gerente e trace objetivos e nunca os perca de vista, mesmo em tempos de turbulência.

5- Colocar o trabalho em primeiro lugar sempre Todos nós fazemos escolhas todos os dias, e o verdadeiro equilíbrio significa que às vezes sua vida pessoal tem que ser prioridade. Trabalhar 80 horas por semana pode parecer produtivo, mas não faz bem para a pessoa. Em vez de esgotar-se tentando atender às suas próprias expectativas perfeccionistas, foque em algumas prioridades e deixe que outras pessoas ajudem-no. Criar um calendário que lista todo o seu trabalho e as atividades pessoais em um lugar pode ajudar a garantir que você administre adequadamente o seu tempo e tome decisões mais inteligentes.